Neste sábado, o Santos recebe o Palmeiras em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das grandes esperanças do Peixe para quebrar o jejum de quase quatro anos sem vencer os rivais é o jovem Deivid Washington.
Recém-promovido ao elenco profissional, o atacante de 17 anos terá o seu primeiro grande teste com a camisa alvinegra.
Até o momento, o Menino da Vila soma cinco partidas no time de cima. Ele já enfrentou o Newell’s Old Boys-ARG, Cruzeiro, Vasco e Bahia, duas vezes. Destes embates, ele foi titular em quatro. Além disso, são duas bolas na rede.
Contra o Palmeiras, além de toda pressão que ronda o clássico, Deivid terá que superar a marcação de Gustavo Gómez e Luan, dois dos principais zagueiros do futebol brasileiro no momento. Não à toa, a equipe do técnico Abel Ferreira sofreu apenas 23 gols em 29 partidas no ano.
Outro fator que chama atenção é a baixa quantidade de tentos marcados pelo Santos contra o Alviverde. Nos últimos cinco encontros, os alvinegros balançaram as redes apenas uma vez.
Deivid Washington, portanto, terá a missão de tentar quebrar esses números ruins e, quem sabe, encerrar um jejum de 11 compromissos sem vencer o Palmeiras. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com