Já aclamado pela opinião pública como possível solução para o ataque da Seleção, Pedro vive temporada com menos frequência em campo pelo Flamengo. O jogador disputou apenas 34 minutos nos últimos cinco jogos do clube, não saindo do banco de reservas no confronto desta quarta-feira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, na vitória da equipe contra o São Paulo pela segunda rodada da competição, última partida disputada pelo atacante, Pedro entrou apenas aos 41 minutos do segundo tempo. A postura do jogador em relação às poucas oportunidades rendeu críticas de Luizão, pentacampeão do mundo com o Brasil, esta semana.
Números de Pedro
Segundo o Footstats, o camisa 21 participou de 33% dos minutos jogados em relação ao total de jogos do Flamengo em 2022, ano de Copa do Mundo. Um ponto percentual a menos do que na temporada passada e seis se comparado com o ano de 2020.
🔴 Pedro em minutos jogados em relação ao total de jogos do Flamengo a cada temporada:
▓▓▓▓░░░░░░ 39% em 2020
▓▓▓░░░░░░░ 34% em 2021
▓▓▓░░░░░░░ 33% em 2022▸ Foi titular em 32% dos jogos
▸ Participou de 1 gol a cada 100 minutos pic.twitter.com/gbQApvmhuO— Footstats I2A (@Footstats) April 21, 2022
Também foi analisado pelo site que Pedro foi titular em 32% dos jogos do time e participou de um gol a cada 100 minutos. O último jogo em que o centroavante atuou os 90 minutos foi contra o Vasco, pela semifinal do Carioca, no dia 20 de março. Seu último gol faz ainda mais tempo, contra o Botafogo, na oitava rodada da Taça Guanabara, em 23 de fevereiro. De lá para cá, são onze jogos sem marcar, maior jejum do jogador com a camisa do Flamengo.
Pelo clube, o atacante atuou em 105 oportunidades, marcou 38 gols e deu 10 assistências. Números que, em seu melhor momento, renderam comparações com o titular Gabigol e até pedidos por chance na Seleção Brasileira.
Fonte: www.gazetaesportiva.com