Em 3 h de blitz, 7 motoristas são presos por beber e dirigir

Em 3 h de blitz, 7 motoristas são presos por beber e dirigir
Compartilhar

Sete motoristas foram presos por beber e dirigir em Cuiabá. Operação Lei Seca fechou a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), na madrugada deste sábado (21).Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança, 159 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia na 108º edição da operação na Capital.

Nas 3h de operação, 157 veículos foram abordados. Destes, 49 sofreram autuações e 44 acabaram sendo removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Dos que foram removidos, além da motivação por embriaguez, 24 porque não tinham o registro e o licenciamento veicular e seis porque seus condutores não possuíram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As prisões e outras medidas adotadas na Operação Lei Seca têm como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso das prisões, cumprem o artigo 306, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %