Deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) denunciou o vereador por Cuiabá Pastor Jeferson (PSD) à polícia e à Justiça por injúria. Denúncia ocorreu após o representante da Câmara Municipal usar a sessão parlamentar para falar sobre suposta tentativa de homicídio e relacionar a situação ao deputado.
No dia 30 de maio, Jeferson disse que foi alvo de “atitudes antidemocráticas”, se referindo à suposta tentativa de homicídio, ao visitar o bairro Altos da Serra, onde o deputado mora. Em seguida, falou que tentou resolver as desavenças com Elizeu e seu irmão, o vereador Cezinha Nascimento (União Brasil), mas sem sucesso, o que supostamente teria criado uma tensão no bairro.
“Já fiz aceno de paz tanto para o deputado Elizeu Nascimento, quanto para o vereador Cezinha Nascimento. Infelizmente, a recíproca não é a mesma. E isso tem aflorado naquela região uma política que não pode ser normal no Parlamento ou dentro do viés político, a intolerância, a ignorância, a perseguição e a violência”, disse após destacar que foi bem votado na região onde o bairro está situado.
Leia também – Médico obriga paciente a tocar seu pênis durante exame
Após as declarações do vereador, o deputado procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar além de denúncia a Justiça. Para as autoridades, Elizeu apontou que Jeferson “utilizou da publicidade da sessão parlamentar para fazer acusações infundadas contra o comunicante e desprovidas de qualquer prova, com o único intuito de macular a imagem do parlamentar”.
Reportagem tentou contato com o vereador, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Contudo, espaço segue aberto para manifestação.
Veja a seguir vídeo que mostra o momento em que Jeferson Siqueira fala sobre o ocorrido no bairro e cita o nome do deputado. Gravação em destaque abaixo é um recorte do conteúdo original, que está disponível na íntegra no canal da Câmara de Cuiabá.
Fonte: gazetadigital.com.br