O elenco do São Paulo ganhou folga um dia após fazer história e enfim quebrar o tabu diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Após a vitória por 2 a 1, o Tricolor se reapresenta somente na manhã desta quinta-feira, com foco na Supercopa do Brasil.
O descanso não estava previsto na programação da equipe. Anteriormente, estava marcado um treino para as 09h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda. Entretanto, a atividade foi cancelada após o triunfo em Itaquera.
Agora, o São Paulo inicia a preparação para a decisão contra o Palmeiras na quinta. O time também treinará na sexta e no sábado, sempre pela manhã. No sábado à tarde, a delegação tricolor viaja a Belo Horizonte e se concentra para a final da Supercopa.
O Choque-Rei está agendado para domingo, às 16h, no Estádio do Mineirão. Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o atual detentor do título do Campeonato Brasileiro.
🗣️ Thiago Carpini:
“Avalio o clássico de maneira muito positiva, foi um resultado importante. Mas agora é virar a página. É só o início de uma semana decisiva. Vamos por mais!”#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/bny0MdZWpH
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 31, 2024
O técnico Thiago Carpini não deve contar com o lateral direito Igor Vinícius, que sofreu um edema na coxa. Já James Rodríguez, que ainda busca a melhor forma física, ainda é dúvida para a comissão tricolor. Nestor, que ainda trata de uma lesão na coxa, é desfalque certo.
“James treinou com o grupo já essa semana. Ainda não posso afirmar se ele tem condições de estar com o elenco que vai para Belo Horizonte, mas ele já treinou e está se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo de um retorno, agora vai muito mais do feedbak do atleta. Vamos respeitar o momento que ele se sentir seguro para atuar e poder nos ajudar. Não sei se será no próximo fim de semana ou nas próximas rodadas”, disse Carpini.
Sendo assim, a tendência é que o São Paulo entre em campo com a mesma escalação que bateu o Corinthians. Lucas, que foi substituído no intervalo do Majestoso, foi apenas preservado por conta das dores que sentiu na estreia contra o Santo André e estará à disposição do Tricolor na Supercopa.
Fonte: www.gazetaesportiva.com