O Santos terá um desfalque importante para o duelo contra o Fluminense. Neste domingo, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida que será disputada no dia 1 de agosto, segunda-feira, na Vila Belmiro.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Bauermann se desentendeu com Thiago Galhardo quando a bola havia saído em tiro de meta para o Santos. O atacante do Fortaleza tentou acelerar a reposição tentando roubar a bola da mão do defensor, que não gostou e atirou a bola no adversário. Assim, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu cartão amarelo para ambos.
Contratado no início da temporada, Eduardo Bauermann é peça chave na zaga do Santos. Na atual temporada, o defensor já disputou 42 partidas, sendo todas elas como titular. O primeiro cartão amarelo foi recebido ainda na segunda rodada do Brasileirão, contra o Coritiba. Já o segundo, ele levou contra o Avaí, pela 17ª rodada.
O miolo de zaga tem sido um problema para o Santos nas últimas semanas. O uruguaio Emiliano Velázquez rescindiu seu contrato com o clube, enquanto Kaiky foi negociado com o Almeria, da Espanha. Além disso, Maicon vem se recuperando de uma lesão na panturrilha, e Luiz Felipe sofre com dores no adutor direito.
Assim, garotos como Jair e Zabala têm completado os treinamentos com o elenco profissional. Neste domingo, quem ganhou oportunidade como titular ao lado de Eduardo Bauermann foi Alex Nascimento.
Lisca terá a semana cheia para definir o substituto do zagueiro. Afinal, o Santos só encara o Fluminense no dia 1 de agosto, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Peixão é contra o Fluminense, na Vila Belmiro, na segunda-feira (01). ⚪⚫ pic.twitter.com/XQrxFPsLqr
— Santos FC (@SantosFC) July 25, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com