O jornalista Edney Silvestre, que fez coberturas marcantes na TV, foi desligado da rede Globo após 30 anos. O profissional de 72 anos fez o anúncio em suas redes sociais.
“Queria agradecer esse tempo de apoio, de carinho. Não é um adeus. Com gratidão, até breve”, escreveu.
Colegas de profissão lamentaram a saída. “Querido, nós é que somos especialmente gratos pelo seu jeito aconchegante de ser, por sua sensibilidade e talentos inspiradores. Fica mais um buraco na redação”, respondeu a repórter Graziela Azevedo em sua publicação.
Ao falar sobre o assunto com a imprensa, Edney confirmou que não foi ele quem pediu para sair. “Foi decisão da empresa. Na rescisão de contrato que assinei estava a frase: ‘demitido sem justa causa’”, revelou, confessando ter ficado surpreso ao ser notificado, enquanto trabalhava numa reportagem do “Globo Repórter”.
Apesar disso, o repórter o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou uma carta aberta com elogios ao profissional para toda a redação.
A partir de agora, Silvestre vai se dedicar a palestras, apresentações de eventos, conferências, peças de teatro, musicais e livros. Ele é um escritor premiado, que venceu o prêmio Jabuti de Literatura com o livro “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2009), transformada numa minissérie da emissora, sob direção de Carlos Manga Jr. em 2018.
Fonte: msn.com