Policial penal de 50 anos foi presa tentando entregar maconha dentro de pacote de absorventes, na cadeia feminina de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nessa quarta-feira (27). O fato aconteceu durante a transferência das detentas.
Conforme informações, a policial e outra servidora faziam a transferências de detentas para prestar serviços de reciclagem, quando a mesma pegou um pacote de absorventes de um cela e levou à outra.
A servidora que a acompanhava estranhou o fato e chamou a líder de disciplina da cadeia para realizar uma revista na cela. O pacote entregue foi encontrado com um forte cheiro de maconha.
Na sequência foi solicitado que as recuperadas saíssem da cela, e um policial viu que uma das presas tirava um pacote de dentro da calcinha e jogava dentro do tanque de lavar roupa. Durante averiguação foi constatado que o pacote estava com maconha.
Os agentes foram informados que a policial tentou por diversas vezes passar o pacote para outra cela no plantão anterior. Ela foi presa em flagrante e entregue para a delegacia da Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), informou que determinou a instauração de um Administrativo Disciplinar (PAD).
Veja nota completa:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que determinou a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta da policial penal presa nesta quarta-feira (27.09), na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis. A servidora foi flagrada pelos policiais penais plantonistas com porções de maconha escondidas em um pacote de absorvente. Ela recebeu voz de prisão e foi entregue aos cuidados da Polícia Judiciária Civil, responsável por conduzir a investigação na esfera criminal.
Fonte
Gazetadigital