Dois homens foram presos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na noite desse domingo (2), em Nobres (146 km ao médio-norte). Conforme a Polícia Militar, dupla é integrante de facção criminosa e tentava matar um homem de outro grupo, por suspeita de cometer estupro em junho deste ano.
Militares receberam informações sobre um acidente de trânsito próximo à Escola Estadual Mário Abraão Nassarden envolvendo uma motocicleta e um carro. Após a batida, os suspeitos saíram do veículo e atiraram em dois homens que estavam em uma motocicleta. Vítimas saíram correndo e não foram atingidas.
Equipes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre .357, 23 munições e um veículo utilizado pela dupla.
Em buscas pela região, os policiais identificaram os suspeitos na rua Curitiba em um posto de combustível e, durante abordagem, encontraram munições e armas de fogo.
Um dos suspeitos afirmou aos policiais que seriam integrantes de uma facção criminosa e que estavam no município para executar uma das vítimas, que integra organização rival e seria suspeita de estupro cometido em junho deste ano. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão e uma das armas tinha registro de roubo em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: www.gazetadigital.com.br