O Santos recebe o Botafogo-SP na próxima segunda-feira, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O embate colocará frente a frente clubes com ataques bem distintos.
O Peixe ostenta o melhor sistema ofensivo do torneio até o momento, com 15 bolas na rede em sete partidas. O Pantera, por sua vez, está na lanterna, com apenas duas.
O clube de Ribeirão Preto só marcou gols nos dois primeiros compromissos da liga nacional, nos empates de 1 a 1 com América-MG e Paysandu. Desde então, são cinco partidas seguidas sem castigar os rivais.
O Santos, por sua vez, vive uma temporada positiva no ataque. São 37 tentos em 23 jogos, gerando uma média de 1,6 por embate.
A equipe do técnico Fábio Carille só passou em branco em quatro partidas no ano. A última vez que isso aconteceu foi na derrota de 1 a 0 para o Amazonas, fora de casa, pela quarta rodada da Série B. Os outros três duelos foram pelo Campeonato Paulista: reveses para Palmeiras (2 a 0), Red Bull Bragantino (1 a 0) e empate com Portuguesa (0 a 0).
Nesta segunda-feira, portanto, o pior e melhor ataque da Série B se enfrentam no Estádio do Café, em Londrina (PR), a partir das 20 horas (de Brasília).
O Santos entrou na rodada na liderança, com 15 pontos. O Botafogo-SP está na lanterna, com quatro.
Fonte: Gazeta Esportiva