Reeleito em Sinop (500 km de Cuiabá), o prefeito Roberto Dorner (PL) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “falhou” em não apoiar sua candidatura na “Capital do agro”. Apesar de não ter recebido o suporte integral das lideranças de sua legenda, o liberal reforçou que é de direita e tem “independência política”.
“Deduzo que houve uma grande falha por parte de Bolsonaro. Sou de centro-direita, não esquerda. Vou continuar sendo, independente de Bolsonaro ou não”, disse durante visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (16).
Donner foi reeleito com uma vitória expressiva em Sinop, escolhido por 68,41% dos eleitores, equivalente a 50.737 votos. A reeleição foi marcada pelo isolamento político imposto por parte do próprio partido e a falta de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que decidiu se aliar à candidata Mirtes da Transterra (Novo).
A empresária obteve o apoio de parte da ala conservadora de Sinop, mas não conseguiu atrair a maioria dos eleitores, que preferiu Dorner. Apesar de não ter recebido o suporte esperado, o atual gestor contou com o senador Wellington Fagundes e os presidentes nacional e estadual do PL, Valdemar Costa Neto e Ananias Filho, respectivamente.
Até mesmo Elmo Leitzke, pai da candidata Mirtes, se posicionou a favor da reeleição de Dorner. “Não estou chateado, mas tenho minha independência política. Estou tranquilo, o resultado está nas urnas”, acrescentou ao afirmar que não possui mágoas da corrida eleitoral.
Fonte: www.gazetadigital.com.br