O técnico Dorival Júnior revelou a conversa que teve com Jonathan Calleri para que sua cirurgia fosse adiada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante são-paulino afirmou que o atacante passará, sim, por um procedimento cirúrgico, mas antes ele tem uma missão.
“É uma lesão preocupante, que está o incomodando há algum tempo. Ele vem jogando porque é um grande profissional, resiliente a dores, e poucos teriam a atitude que o Calleri tem com a camisa do São Paulo”, comentou Dorival Júnior.
Calleri lesionou o tornozelo direito em fevereiro. Na época, o atacante optou por um tratamento conservador, evitando um período ainda maior de recuperação. Porém, isso fez com que ele tivesse lidar com dores e limitações durante toda a temporada.
Há quem pense que, com o título da Copa do Brasil, a missão de Calleri em 2023 estaria concluída. Mas, não para Dorival Júnior. O atacante argentino só será operado depois de alcançar um segundo objetivo.
“Nós conversamos bastante a respeito e a partir do momento em que estivermos mais tranquilos no Campeonato Brasileiro, aceleraremos o processo. Ele terá que fazer uma intervenção [cirúrgica], com certeza”, concluiu Dorival.
É por isso que no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Morumbi, Calleri tem boas chances de ser titular. Para quem já atuou no sacrifício em boa parte da temporada, mais alguns jogos não deverão fazer tanta diferença.
Fonte: www.gazetaesportiva.com