A base da delegação durante a preparação para o torneio será em Orlando e a a Seleção usará o ESPN Wide World of Sports para treinar. Os jogadores que atuam na Europa se apresentam no dia 30, enquanto os atletas que defendem times brasileiros começaram a treinar em 3 de junho.
“Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendida e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação”, disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções masculinas.
Antes de iniciar a disputa da Copa América, o técnico Dorival Júnior poderá fazer ajustes na equipe em dois confrontos amistosos. O primeiro será no dia 8 de junho, contra o México, no Kyle Field. Já o segundo será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium.
A delegação só deixará Orlando na fase de treinamentos para enfrentar os mexicanos. No dia 6 de junho, os jogadores embarcam para o Texas e voltam para a Flórida no dia seguinte ao amistoso. A partir de então, o time segue treinando em Orlando até 20 de junho, quando embarca para Los Angeles, sede do jogo de estreia na Copa América, em 24 de junho, contra a Costa Rica.