Na noite desta quarta-feira, a CBF informou que o técnico Dorival Júnior convocou João Pedro, do Brighton, para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante foi chamado para o lugar de Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho e foi cortado.
O diagnóstico do problema que tirou Pedro dos jogos do Brasil foi trazido pela própria entidade mais cedo nesta terça. O centroavante do Flamengo sofreu um entorse durante o treinamento e, após exames, teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“João Pedro foi convocado na noite desta quarta-feira (4) pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Ele vai substituir Pedro, lesionado no treino desta quarta-feira em Curitiba”, escreveu a entidade em comunicado oficial.
João Pedro é aguardado em Curitiba, no Paraná, nesta quinta-feira. Ele se juntará ao restante da delegação da Seleção Brasileira e treinará com o restante do grupo até o fim da data Fifa.
Revelado pelo Fluminense, João Pedro já defendeu a camisa da Seleção Brasileira em outra oportunidade. Ele foi chamado pela primeira vez para representar a Canarinho no fim do ano passado, para os jogos contra Colômbia e Argentina – quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Fernando Diniz.
O atacante brasileiro vem sendo um dos destaques do Brighton nas últimas duas temporadas. Neste ano, já balançou as redes duas vezes em três partidas disputadas.
Com João Pedro substituindo o flamenguista Pedro, o Brasil fará dois jogos nesta data Fifa. O primeiro deles acontece contra o Equador nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias. Já o último será na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Defensores Del Chaco, pela oitava rodada.
O Brasil não teve um bom início no torneio classificatório e aparece na sexta colocação, com sete pontos – foram duas vitórias, um empate e três derrotas até o momento. Agora, com Dorival Júnior e a torcida a seu favor, a Canarinho vai em busca da reabilitação.
Fonte: gazetaesportiva.com