Os corpos foram encontrados em locais e horários diferentes no resídio Ahmenon Lemos Dantas
Dois detentos foram encontrados mortos na madrugada desta terça-feira (2), no presídio Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. As vítimas foram identificadas como Adriano Martins da Silva e César Pereira dos Santos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a informação. A Polícia Civil vai investigar a causa das duas mortes.
Os reeducandos foram encontrados mortos em horários e locais diferentes.
Adriano foi localizado por policiais penais por volta das 3h30, no Bloco da Triagem. Já César estava no Bloco Industrial, local onde ficam os presos que trabalham dentro da unidade, e foi encontrado morto às 5h30.
Informações preliminares apontam que eles tomaram uma espécie de ‘gatorade’, que seria uma mistura de água, cocaína e viagra. Entretanto, esta hipótese será investigada após exames do IML.
Conforme a Sesp, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram imediatamente acionadas.
Em três dias, já são quatro os presos encontrados mortos no sistema penitenciário na Grande Cuiabá. No sábado (30.07), dois detentos morreram na Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital, em circunstâncias que a Sesp caracterizou como “não esclarecidas”.
As vítimas foram identificadas como Diego Rodrigues dos Santos e Juliano Rodrigo Pereira.
Os reeducandos morreram nos raios 4 e 6. As circunstâncias serão esclarecidas após inquérito policial.
Fonte: www.midianews.com.br