Em 2017, três brasileiros foram presos em Cabo Verde, na África, depois que a polícia encontrou mais de uma tonelada de cocaína escondida no veleiro em que eles navegavam, com destino à Europa. A polícia brasileira acredita que os três homens foram vítimas de um esquema planejado e executado por um inglês, que, segundo eles próprios, parecia ser uma pessoa “acima de qualquer suspeita”. George Saul, conhecido como “Fox”, se apresentou a eles como um ex-oficial da Marinha Britânica e contratou os três pra levar o veleiro dele do Brasil até a Europa.
Depois que eles foram presos, ele sumiu do radar da polícia. Há anos ninguém no Brasil sabia o paradeiro de Fox — até agora. Neste documentário, nossa repórter Cristine Kist e a BBC Africa Eye, equipe investigativa da BBC, mostram os detalhes desta história e tentam entender por que Fox nunca respondeu na Justiça pelo crime de que é suspeito.
A reportagem também conseguiu localizá-lo na Inglaterra, onde as alegações são finalmente feitas a ele. Ele nega qualquer envolvimento.
BBC NEWS BRASIL