Uma disputa entre as facções criminosas PCC e Comando Vermelho, no município de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), terminou com a morte de 5 suspeitos após confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (28). Integrantes do PCC teriam tentado matar integrantes da facção rival. A polícia encontrou um dos envolvidos e ao tentar abordar o restante do bando houve troca de tiros, que resultou nas mortes. Duas pessoas foram presas.
Segundo informações da PM, que acompanhava uma ocorrência de tentativa de homicídio, com suspeita de ser relacionada a disputa de território entre facções criminosas, durante a realização de diligências foi abordado um homem de 33 anos, que demonstrou nervosismo com a aproximação dos policiais.
Os militares identificaram ele, que já era conhecido como integrante do PCC, facção rival à das vítimas da tentativa de homicídio. Com o suspeito foram encontradas porções de droga e foi dada voz de prisão. Ele então disse que não poderia ser preso, senão seria morto por membros do Comando Vermelho.
Na tentativa de realizar algum acordo, ele relatou aos policiais que estava apenas dando apoio a integrantes da facção criminosa PCC, mostrando conversas e áudios no WhatsApp, que mostrava as tratativas da tentativa de homicídio e como foi mal executada.
A PM identificou a residência onde estavam outros membros do PCC e ao chegar ao local tentaram fazer uma abordagem silenciosa, para pegar os suspeitos de surpresa, porém, quando os militares já estavam no quintal se depararam com um dos suspeitos que, ao ver os policiais, atirou contra eles.
Foi iniciada a troca de tiros e dois PMs que estavam do lado de fora, fazendo a segurança externa, ao ouvirem os disparos também entraram na casa. Quando um deles retornava por um corredor, para sair e chamar outra equipe, foi surpreendido por um dos suspeitos que estava em um quarto. O homem teria apontado a arma para o policial, que atirou contra o suspeito, que então foi para o banheiro.
Os militares continuaram a ação de entrar na casa, já com a chegada da outra equipe. Ao passarem pela cozinha encontraram um suspeito com uma arma na mão. Ele teria tentado atirar, mas foi atingido pelos policiais e caiu.
A PM entrou no quarto e localizou mais dois suspeitos, sendo que um deles teria atirado contra os militares e foi alvejado logo em seguida. O segundo suspeito que estava ao fundo do quarto estaria armado e também foi alvejado pois teria tentado atirar nos policiais.
Em continuação os militares encontraram outro suspeito armado no banheiro, que teria tentado atirar contra a PM, mas foi atingido pelos disparos dos policiais. O quinto suspeito foi localizado no último cômodo, no banheiro da suíte, já atingido por disparos de arma de fogo. Com ele foi encontrada uma mulher, que não estava armada e não resistiu à abordagem.
A PM fez então a varredura nos cômodos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constatou os óbitos. A mulher de 29 anos acabou sendo presa, juntamente com o primeiro suspeito abordado na rua, de 33 anos. Morreram 3 pessoas não identificadas, além de um jovem de 21 anos e um homem de 26, que não tiveram suas identidades divulgadas.
Fonte: www.gazetadigital.com.br