O técnico Tite está aberto para voltar a trabalhar no futebol brasileiro. O treinador esperou por propostas do exterior após passagem pela Seleção Brasileira, mas não viu nenhuma oportunidade vantajosa para deixar o país. O Flamengo, que tem como certa a saída de Jorge Sampaoli após a perda do título da Copa do Brasil, já demonstrou interesse em contar com os serviços do comandante.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que seria interessante para o treinador assumir um time brasileiro neste final de Brasileirão, para já projetar o ano seguinte. A informação que o Flamengo deseja contratar Tite foi divulgada inicialmente pelo ge.
Mas e o Corinthians?
O Corinthians sempre colocou Tite no radar por conta do histórico vitorioso do treinador no comando do Timão. O clube chegou a procurar o comandante neste “período sabático”, mas não obteve retorno positivo.
Neste momento, porém, é muito improvável que o Corinthians vá atrás de Tite. O plano da diretoria atual é seguir com Vanderlei Luxemburgo até o final da temporada e o clima de eleição impede que um movimento radical seja feito neste momento. A reportagem apurou que o foco da diretoria agora é terminar bem o ano e obter êxito em novembro, com uma vitória da Situação no pleito.
Momento de Tite
Tite está sem trabalhar diretamente com futebol desde dezembro de 2022, quando deixou a Seleção Brasileira. Desde então, o foco do treinador foi ficar com a família e ouvir propostas do exterior. O Al Hilal chegou a negociar com o técnico, mas não houve avanços significativos.
Neste contexto que Tite se encontra disponível para voltar a trabalhar no futebol brasileiro e o Flamengo é considerado uma opção. Alguns jogadores do Rubro-Negro foram treinados por Adenor na Seleção, como Filipe Luis, Gerson, Everton Ribeiro, Everton, Gabigol e Pedro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com