Alvo de atirador reagiu e o desarmou, mas disparou acidentalmente contra a vítima
Emanuel Lucas da Silva Santana (detalhe), de 27 anos, acabou morrendo
Um homem identificado como Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, morreu e outros dois jovens ficaram feridos após uma troca de tiros em uma tabacaria em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (19).
Os outros jovens atingidos, um de 21 e outro de 15 anos, foram socorridos e passam bem.
Segundo testemunhas, o atirador chegou ao local e realizou um disparo contra o alvo, não o acertando. Nesse momento, a vítima reagiu e conseguiu tirar a arma das mãos do criminoso, disparando acidentalmente e atingindo Emanuel.
De acordo com informações colhidas pelas polícias Civil e Militar, Emanuel estava no local apenas consumindo e nada tinha a ver com a confusão. Ele tentava fugir do estabelecimento junto dos outros clientes durante o tiroteio, quando foi atingido.
Emanuel levou um tiro na cabeça. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local, constatando a morte.
Segundo a Polícia Civil, o homem que disparou contra Emanuel foi um dos dois jovens atingidos, que foram levados por testemunhas para o Pronto Socorro de Várzea Grande. Eles receberam atendimento médico e não correm risco de vida.
No local do crime foram encontradas seis cápsulas de pistola, sendo duas deflagradas e duas intactas, que foram apreendidas pela Polícia Civil. A Politec (Polícia Oficial e Identificação Técnica) também foi acionada e esteve no local para os procedimentos de perícia.
Segundo a PM, próximo ao local há residências e estabelecimentos comerciais que possuem câmeras de segurança, que provavelmente captaram imagens do ocorrido. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: midianews