Um integrante de uma facção criminosa em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) foi preso no sábado (26) em um assentamento rural. Ele era “disciplina” da organização criminosa, ou seja, era o responsável por aplicar o “salve” e executar as vítimas condenadas pelo tribunal do crime.
Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas e pela execução de José Claudeson de Souza Silva, em agosto de 2021. A vítima foi decapitada na frente do próprio pai.
Ele era procurado pela Polícia Civil, mas estava se escondendo em um assentamento, com uma extensa área de mata, para onde ele fugia quando percebia a aproximação dos policiais.
Na sexta-feira (25) os policiais conseguiram monitorar a movimentação do suspeito, que voltou para a zona urbana de Tangará da Serra. Nas primeiras horas da manhã a Polícia Civil conseguiu cumprir a prisão.
Além das ordens judiciais cumpridas, o suspeito possui outros inquéritos de homicídios em seu desfavor. Após os passar por exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, ficando à disposição da justiça. (Com informações da assessoria)
Fonte: www.gazetadigital.com.br