A derrota de 1 a 0 do Corinthians para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, em plena Neo Química Arena, pela segunda rodada do grupo E da Libertadores, aumentou a pressão em cima do trabalho de Fernando Lázaro. Após a partida, o gerente de futebol Alessandro falou sobre a situação do técnico.
O dirigente afirmou que a diretoria alvinegra irá se reunir com o comandante na manhã desta quinta-feira para debater o futuro da comissão técnica.
“Estamos com o mesmo sentimento dos torcedores, decepcionado por perder em casa, não validar a estreia que fizemos fora de casa. Mas lembrar também que é apenas a segunda rodada da Libertadores. Não é uma possível eliminação, é um jogo que infelizmente o resultado não ocorreu. Não faltou empenho. Estamos avaliando outros fatores, projetando o que vem pela frente, um jogo difícil contra o Goiás e o jogo da Copa do Brasil. O Fernando é um profissional que temos um respeito muito grande. Era impossível conversar muito hoje, tamanha dor de cabeça que estávamos. Amanha voltamos a nos reunir. É uma dinâmica natural. Vamos sentar, escutar e ponderamos o que pensamos para tomar a melhor decisão junto com nosso presidente”, disse
“O Fernando não chegou ontem ao clube. Apesar de ser um treinador jovem, já mostrou o seu potencial nas vitorias que liderou. Mas sabemos o quão difícil é e que precisamos de resultados. Um time grande é sempre muito complexo. Temos que esfriar um pouco a cabeça. Estamos chateados. A gente tem que ter razão, avaliar bastante tudo o que foi feito o que projetamos pela frente. Não dá para passar uma posição oficial ainda”, completou.
Na madrugada desta quinta-feira, por meio de seu perfil oficial no Twitter, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, cobrou a demissão do técnico Fernando Lázaro.
Pelo Timão, o treinador acumula 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Fernando havia treinado o Corinthians como interino na transição de comando de Vagner Mancini para Sylvinho e na de Sylvinho para Vítor Pereira, acumulando bons resultados. Antes de assumir a equipe, o profissional chegou a chefiar o CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e trabalhar como auxiliar fixo do time.
Com a derrota para o Argentinos Juniors, o Alvinegro caiu para a segunda colocação do grupo E da Libertadores, com três pontos. Já a equipe argentina pulou para a liderança, com seis. Independiente del Valle, com três, e Liverpool-URU, com zero, aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.
O Corinthians volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Goiás no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, pela segunda rodada do torneio. Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 2 de maio, contra o Independiente Del Valle, em Itaquera.
Fonte: gazetaesportiva.com