O Fluminense vem sofrendo com a maratona de jogos na temporada. Os tricolores venceram o Fortaleza no fim de semana, mas viram o técnico Fernando Diniz ter que fazer algumas alterações na escalação.
Uma delas foi a improvisação do volante Yago como lateral direito. O treinador foi questionado se o jogador poderia ser utilizado como Caio Henrique em sua primeira passagem pelas Laranjeiras.
”Não vejo Yago muito a ver com Caio Henrique. Ele eu vi no Paraná Clube de falso 9 e de 10, liguei para ele quando eu era do Athletico-PR, depois que assisti uns jogos dele em 2018. Achei que era muito bom jogador, mas estava fora de posição. Trouxe ele para jogar mais atrás e sobrou oportunidade dele jogar de lateral. Ele tinha características claras de lateral, com muita velocidade, capacidade física de ir e voltar, números exuberantes”, disse.
“Ele se adaptou muito bem e o resto é história. Pode ser que aconteça o mesmo com o Yago? Pode. Mas não é essa a ideia. Depende de como o time vai se comportar e de como ele vai se comportar”, completou.
Fernando Diniz terá mais uma vez pouco tempo para trabalhar com a equipe. Isso porque o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia. Os cariocas precisam golear e torcer por um empate entre Junior-COL e Unión-ARG.
Fonte: www.gazetaesportiva.com