Diniz analisa vitória do Fluminense e elogia o impacto de Lelê

Diniz analisa vitória do Fluminense e elogia o impacto de Lelê
Compartilhar

Fluminense deslanchou no segundo tempo e largou com vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor Carioca fez 3 a 0 no América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Após uma etapa inicial de dificuldade, Fernando Diniz ajeitou o time. Uma mudança, em especial, fez a diferença: a entrada de Lelê.

Contratado recentemente, após se destacar com a camisa do Volta Redonda, o jogador mudou a cara do jogo. Ele participou da jogada que resultou em um pênalti para o Flu, perdido por Cano, depois deu assistência para John Kennedy e fechou o placar.

Diniz fez elogios ao atacante e explicou a mudança de abordagem que fez o Fluminense assumir o controle do jogo e conquistar a vitória sobre o América-MG.

“Acho que começamos o jogo bem, a gente tinha uma estratégia de variar o jogo curto e o jogo longo. Logo no primeiro minuto já tivemos uma chance clara com o Pirani. Aí depois teve um lance com o Cano no meio, que ele errou o passe, e acho que aquilo tirou um pouco da confiança do time. A gente sabia que o América ia exercer uma pressão muito forte”, iniciou Diniz.

“A gente foi se adaptando ao jogo. No primeiro tempo, já começamos a jogar um pouco mais com a bola longa. No segundo tempo corrigimos, o jogo estava pedindo um outro tipo de abordagem. Colocamos o Lelê para poder, junto do John Kennedy, fazer um jogo de posse, um pouquinho mais verticalizado. Encaixou super bem, conseguimos fazer três gols. Ainda tivemos o pênalti e outras três chances claras para marcar. Foi um segundo tempo excelente”, concluiu.

O Fluminense, agora, tem mais um compromisso pela Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca recebe o The Strongest, da Bolívia, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo D. O Flu e o clube boliviano têm três pontos no torneio.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %