Nesta quinta-feira, o Santos recebe o Audax Italiano pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E para tentar sair da Vila Belmiro com três pontos na bagagem, o Peixe aposta em seu bom retrospecto contra clubes chilenos.
Ao todo, são 43 duelos, com 28 vitórias, seis empates e apenas nove derrotas, segundo levantamento do acervo histórico do Santos.
Até o momento, o clube chileno que mais enfrentou o Alvinegro Praiano foi o Colo-Colo, com 16 partidas. Na sequência aparece a Universidad de Chile, com 13. O duelo desta quinta será o primeiro na história contra o Audax Italiano, time que ocupa a 15ª colocação da liga nacional.
A última vez que o Santos enfrentou uma equipe do Chile foi em maio de 2022, também na fase de grupos da Sul-Americana. Na ocasião, o Peixe superou a Unión La Calera por 1 a 0, no Vila Belmiro, com gol de Lucas Barbosa. No Chile, os times empataram em 1 a 1.
Nesta quinta-feira, portanto, o Alvinegro Praiano espera manter esse bom retrospecto. O Peixe possui três pontos e busca a liderança do grupo E, já que tem um jogo a menos em relação ao Newell’s Old Boys. O Audax Italiano ainda não pontuou no torneio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com