A vitória de 4 a 2 do Palmeiras sobre o Tombense, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi especial parra o jovem Luis Guilherme. Aos 17 anos e 62 dias, o meia-atacante realizou a sua estreia no elenco profissional.
Luis Guilherme está treinando com os profissionais desde que retornou do Sul-Americano sub-20, em fevereiro. Ele foi relacionado pela primeira vez com o grupo principal do Verdão na última semana, na derrota de 3 a 1 para o Bolívar, na Bolívia, pela Libertadores.
O meia-atacante é um dos grandes destaques das categorias de base do Palmeiras. Na última temporada, ele conquistou a quádrupla coroa da temporada sub-17 (Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa). Além disso, tem no currículo a taça da Copa São Paulo com apenas 15 anos.
No Sul-Americano sub-20, levantou o troféu com a Seleção Brasileira com 17 anos. Ele, aliás, foi o mais jovem atleta a defender o Brasil na categoria no século.
Agora, Luis Guilherme espera receber mais uma chance com Abel Ferreira no próximo sábado, quando o Palmeiras encara o Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 16 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com