DESPEDIDA: Ex-ministro Alysson Paolinelli é sepultado em Belo Horizonte

DESPEDIDA:   Ex-ministro Alysson Paolinelli é sepultado em Belo Horizonte
Compartilhar

 

 

Diversas personalidades da política e agronegócio prestaram suas últimas homenagens

O corpo do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, falecido na última quinta-feira (29) aos 86 anos, foi sepultado na manhã de hoje (30) no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Diversas personalidades do agronegócio prestaram suas últimas homenagens a Paolinelli, incluindo o presidente da Abramilho, Otávio Canesin, Nilton Cardoso e Eduardo Azeredo (ex-governadores de Minas Gerais), Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura) e Manoel Mário de Sousa Barros (CEO da Alagro). O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, também esteve presente no velório para prestar suas últimas homenagens.

governador do estado, Romeu Zema, decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento de Alysson Paolinelli.

Histórico

Natural de Bambuí, Minas Gerais, Alysson Paolinelli formou-se em Agronomia em 1959 pela Escola Superior de Agronomia de Lavras. Em 1971, ocupou o cargo de secretário de Agricultura de Minas, investindo em tecnologia para aprimorar a produção agrícola, especialmente a do café. Entre 1974 e 1979, foi ministro da Agricultura durante o governo de Ernesto Geisel. Em 2021 e 2022, Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por suas contribuições para a agricultura.

O legado deixado por Alysson Paolinelli é reconhecido e celebrado, devido à sua trajetória marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do setor agrícola brasileiro e pela promoção de avanços tecnológicos que impulsionaram a produtividade e a sustentabilidade do campo.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Fonte:  canalrural.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %