Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o Ituano, no Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Essa fase da competição é disputada em jogo único.
Vale lembrar que o Palmeiras assegurou a melhor campanha geral do Paulista e, portanto, decidirá todos os jogos do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, a definição será nos pênaltis.
O grupo C foi o mais disputado da primeira fase do Paulista. O Palmeiras assegurou a primeira colocação com antecedência, mas Ituano, Botafogo-SP e Mirassol chegaram com chances de classificação à última rodada. Ao final, o lanterna da chave teria avançado nos outros três grupos.
Abel Ferreira terá desfalques importantes para a partida desta quarta. Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic estão com as seleções brasileira, paraguaia e chilena, respectivamente. Além disso, Luan segue se recuperando de lesão na coxa esquerda.
No gol, o titular será Marcelo Lomba. Para a zaga, a tendência é que Abel repita a estratégia utilizada contra o Red Bull Bragantino, recuando Jailson para o centro da defesa. Murilo deve ser o seu parceiro, com Renan no banco.
Do outro lado, o Ituano chega às quartas tendo o ataque como ponto forte. Com 19 gols marcados, é o time que mais balançou as redes no campeonato, ao lado de Bragantino e Corinthians.
O Ituano não poderá contar com o atacante Rafael Elias, que está emprestado pelo Verdão. Por outro lado, o técnico Mazona Jr pode ter o retorno de Neto Berola, que desfalcou o time nas últimas duas partidas por lesão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ITUANO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
ITUANO: Pegorari; Guilherme Augusto, Léo Santos, Cleberson e Roberto; Rafael Pereira, Lucas e Gerson Magrão; Gabriel Barros (Neto Berola), Kaio Mendes e Aylon.
Técnico: Mazona Jr
Fonte: www.gazetaesportiva.com