Por meio de nota, a Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) afirmou que estuda medidas cabíveis a serem tomadas contra o delegado Bruno França Ferreira. O policial é acusado de ofender o advogado Rodrigo Pouso, em Cuiabá.
Segundo a OAB, o fato ocorreu nesta segunda-feira (28) no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Bairro Verdão. A Ordem afirmou que também já teve acesso ao vídeo no qual o delegado aparece ofendendo o advogado, que estava em atendimento profissional, e garantiu que “não tolerará vilipêndios desta natureza”.
Leia a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua presidente e de sua diretoria, vem a público externar repúdio ao tratamento dispensado pelo delegado de Polícia Civil, Bruno França Ferreira, ao realizar atendimento na data de ontem (28/11/2022), no Cisc Verdão, ao advogado Rodrigo Pouso.
O delegado de Polícia Civil, Bruno França Ferreira, proferiu em desfavor do mencionado causídico, palavras de natureza desrespeitosas, afrontosas e não condizentes com o cargo e a função que exerce, de servidor púbico, em especial, quando em atendimento a um profissional da advocacia.
Imagens de um vídeo – que já se encontra em poder desta Seccional – não deixam dúvidas da ausência de urbanidade e, ainda, da utilização de palavras de baixo calão proferidas contra o advogado mencionado, que se encontrava em seu regular exercício profissional.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente atos como o ora narrados e que não condizem com a importância do cargo e da função de um delegado de Polícia Civil, bem como, não representam o tratamento dispensado à Advocacia pela grande maioria dos Delegados de Polícia e demais servidores da instituição Polícia Judiciária Civil.
A OAB-MT deixa claro que não tolerará vilipêndios desta natureza. A Seccional já estuda as medidas cabíveis a serem tomadas em razão do caso em questão.
Fonte: www.gazetadigital.com.br