Com a saída de Raniel, o Santos viu as suas opções para a vaga de centroavante diminuírem. Restaram apenas Marcos Leonardo e Rwan. Em meio a este cenário, uma alternativa encontrada por Odair Hellmann foi recorrer à base.
O comandante chamou o jovem Deivid Washington para treinar com o elenco profissional nesta semana.
O atacante de 17 anos passará por um processo de adaptação. A ideia é deixá-lo treinando com o time de cima. Caso Odair entenda que ele tenha condições de, pelo menos, ser relacionado para os jogos, ele segue entre os mais experientes. Caso contrário, ele “desce” para a base para disputar os jogos do Campeonato Brasileiro sub-20.
Deivid Washington foi um dos grandes destaques das categorias de base do Santos em 2022. Pelo sub-17, marcou 30 gols em 30 partidas. No sub-20, seis bolas na rede em 17 compromissos.
Neste ano, ele estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr., mas sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, ele atuou em quatro jogos apenas e marcou três tentos.
Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos terá quase um mês de treinos. O clube só voltará a campo para compromissos oficiais no começo de abril, quando começa a Sul-Americana.
Fonte: www.gazetaesportiva.com