O Santos vem sofrendo com o alto número de lesões na sua defesa em 2023. Neste domingo, Leonardo Zabala foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, deve perder o restante da temporada.
Com a lesão do boliviano, o Peixe já soma cinco defensores fora de combate. Além de Zabala, Joaquim, Maicon, Alex Nascimento e Jair completam a lista.
No momento, os que estão mais perto de voltar são Maicon e Alex Nascimento. Ambos estão em transição. O camisa 33 está se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita. Já o Menino da Vila teve um edema na coxa esquerda no final da última temporada.
Joaquim, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito na derrota de 3 a 0 para o Ituano e não tem previsão de retorno.
Já Jair se recupera de uma grave lesão no joelho. O Menino da Vila sofreu lesão completa do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco do joelho direito.
Assim, o técnico Odair Hellmann conta apenas com Eduardo Bauermann, Messias e Luiz Felipe. A dupla titular nos últimos treinos foi Bauermann e Messias. Luiz Felipe está com futuro incerto no clube. Neste ano, ele ainda não atuou um minuto sequer.
Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos. O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.
Fonte: www.gazetaesportiva.com