O Corinthians não cederá a Neo Química Arena para a realização da partida de ida da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras, arquirrival da equipe da zona leste de São Paulo. A princípio, o duelo está marcado para o dia 2 de abril.
Segundo confirmado pela Gazeta Esportiva nesta quinta-feira, em treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o local não estará disponível, seja por conta das melhorias que estão acontecendo no local, seja pelo histórico com o rival.
Na última terça-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves informou que a Neo Química Arena está passando por algumas reformas, como troca na iluminação. Por conta disso, nem mesmo os dois amistosos marcados para os próximos dias acontecerão lá. Os jogos-treino contra Red Bull Bragantino II e Coritiba serão no CT do clube.
“Vi que faríamos um amistoso contra o Coritiba, mas que estaríamos com medo. O Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor. Mas falamos que faríamos algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais, isso já vem sendo feito desde dezembro, uma parte está sendo feita agora. Impossível jogar na Arena agora por isso”, falou o mandatário na ocasião.
O Água Santa realizou a semifinal do Paulistão diante do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, em Santos, e levou mais de 11 mil torcedores para o estádio do Peixe.
Agora, a equipe procura outro local para realizar o primeiro jogo da final – o Distrital de Inamar, em Diadema, possui capacidade inferior a dez mil pessoas. Os nomes cotados, além da arena corintiana, foram o Morumbi, do São Paulo, e a própria Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com