Pouco mais de 12 horas depois de derrotar o Cerro Porteño, em Assunção, e encaminhar a sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras já “virou a chave” e iniciou nesta quinta-feira a preparação para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação retornou do Paraguai logo após o jogo, em voo fretado, e nesta manhã os jogadores se reapresentaram na Academia de Futebol, na zona oeste de São Paulo.
Os titulares contra o Cerro Porteño fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência da Academia de Futebol. O restante, incluindo os atletas que entraram no decorrer do jogo (os volantes Richard Rios e Jailson, o meia Jhon Jhon e os atacantes Breno Lopes e Flaco López), foi a campo e realizou atividades técnicas.
Já os goleiros Weverton, Marcelo Lomba e Vinícius trabalharam à parte com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno, que vêm usando desde a última terça-feira um tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.
O elenco do Palmeiras vai realizar mais dois treinamentos antes de encarar o Atlético-MG. O primeiro será nesta sexta-feira, às 16 horas. O segundo acontecerá na manhã de sábado, pouco antes da viagem a Belo Horizonte.
No Brasileirão, o clube alviverde é o atual vice-líder, com 15 pontos, e o único time ainda invicto na competição depois de sete rodadas. A primeira colocação é do Botafogo, com 18.
Mais uma. VAMOS! 💚#AvantiPalestra #CCPxPAL#AlmaECoração pic.twitter.com/MLu0lbywpM
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 25, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com