O volante Danilo está fora das semifinais da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, o jogador do Palmeiras foi punido por dois jogos pela expulsão sofrida no duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.
Com isso, o camisa 28 não poderá enfrentar o Athletico-PR nas semifinais. Ele só poderá voltar a atuar pela competição caso o Palmeiras supere o Furacão e avance para a grande decisão do torneio continental.
Danilo recebeu o cartão vermelho depois de uma entrada dura em Zaracho. De início, o árbitro Wilmar Roldán marcou a falta e aplicou o cartão amarelo. Contudo, depois de rever o lance no VAR, optou pela expulsão do jogador aos 29 minutos da primeira etapa.
Também expulso no confronto com o Atlético-MG, o meia-atacante Gustavo Scarpa pegou apenas um jogo de suspensão. Assim, ficará de fora apenas do jogo de ida contra o Athletico-PR, que acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
Scarpa foi expulso aos 36 minutos da segunda etapa, depois de cometer falta em cima do volante Allan. Ele também recebeu o vermelho direto do árbitro colombiano Wilmar Roldán. Principal garçom do Verdão na temporada, o camisa 14 volta a ficar à disposição no duelo de volta, no Allianz Parque, no dia 6 de setembro.
𝟏𝟗:𝟏𝟒 | Alma, coração e HISTÓRIA! 🐷
Meu nome é Coragem. Sobrevivência. Determinação. Eu sou…
🟢 SOCIEDADE
⚪️ ESPORTIVA
🐷 PALMEIRAS#DePalestraAPalmeiras pic.twitter.com/PHLIrVEFv2— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 26, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com