Cuiabá e Juventude se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), em briga direta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Válido pela 22ª rodada da competição, o jogo acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A partida é vista como decisiva pelo Dourado, que não vence no torneio há cinco rodadas – o último triunfo ocorreu no dia 10 de julho, sobre o Botafogo, por 2 a 0. A sequência negativa fez com que a equipe despencasse na tabela, chegando ao 18º lugar, com 20 pontos conquistados.
Sem Rodriguinho, que se recupera de uma lesão nas costas, o técnico António Oliveira tem à disposição o ex-Palmeiras, Deyverson, recém-contratado pelo time mato-grossense. O comandante português conta também com os retornos de Igor Cariús e João Lucas, que cumpriram suspensão na derrota para o Fluminense.
Já o Juventude, que possui apenas três vitórias no Brasileirão, vem de derrota para o América-MG, por 1 a 0. O Papo se encontra afundado na lanterna, com 16 pontos.
O técnico Umberto Louzer deve mandar à campo os reforços contratados recentemente: o zagueiro Nogueira e o ponta Felipe Pires. O treinador também ganhou a volta do volante Élton, recuperado de uma lesão na coxa, e também de Anderson Leite, livre de um desconforto muscular.
Por outro lado, o meia Edinho, que sentiu um desconforto no revés diante do Coelho, teve constatada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Assim, ele desfalca o time gaúcho por, pelo menos, três semanas.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X JUVENTUDE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 13 de agosto de 2022, sábado
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim Henrique, Marllon e Igor Cariús; Camilo (Rafael Gava), Pepê e Kelvin Osorio; Alesson, Pirani e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
JUVENTUDE: Pegorari; Thalisson, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Yuri Lima, Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Felipe Pires e Isidro Pitta.
Técnico: Umberto Louzer
Fonte: www.gazetaesportiva.com