O Atlético-MG segue tentando buscar uma vaga na próxima Libertadores e conta com Cuca, por enquanto, para atingir o objetivo. O treinador não tem certeza se ficará no comando do clube ano que vem, mas afirmou que planeja o time para a próxima temporada.
“Eu estou planejando o Galo para o ano que vem porque é o meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente com o Rodrigo Caetano, junto com a comissão técnica e o pessoal do Serviço de Inteligência”, disse em entrevista coletiva.
O Atlético-MG é o atual sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e está a nove unidades do Corinthians, primeiro que integra o G4.
Internamente, a equipe se mexe com a expectativa de apresentar uma temporada superior a esta que vive agora. O técnico Cuca, que tem contrato até o fim de 2022, apontou algumas medidas que não estão indefinidas no clube.
“O Atlético vai virar SAF? Vai ter condição de investimento? Vai ter que vender jogadores para compor esse ano? Tem muitas coisas que vocês não sabem. Elas ocorrem internamente e a gente tem que respeitar o tempo para definir tudo”, completou Cuca.
O próximo compromisso do Galo é nesta quinta-feira diante do Juventude, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para iniciar às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com