A rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil larga em grande estilo nesta terça-feira com um clássico nacional. O Fluminense visita o Cruzeiro a partir das 21h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A expectativa é de um grande jogo. mesmo vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Guarani, a Raposa tem jogado em bom nível e lidera com folga a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, que vem de um triunfo de 2 a 1 sobre o Ceará na despedida de Fred do futebol, briga pelas primeiras posições do Brasileirão.
Quando o assunto é Copa do Brasil a expectativa é de muita emoção. Isso porque o Fluminense venceu por 2 a 1 no Maracanã e isso deixa a situação em aberto. Os cariocas têm a vantagem do empate, enquanto que a Raposa avança se ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Um triunfo mineiro por um gol de diferença vai forçar a disputa de pênaltis.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que o jogo será complicado.
”A gente queria um placar mais elástico no primeiro jogo pelo volume de jogo que tivemos. Mas não foi possível. Agora temos que trabalhar para conseguirmos a classificação em Minas Gerais. Será uma partida difícil pela qualidade dos times”, disse ele.
Pelo lado do Cruzeiro, a maior preocupação do técnico Paulo Pezzolano é com o desgaste do elenco.
”Estamos enfrentando uma série de jogos muito complicados e decisivos. Esse jogo contra o Fluminense vai ser duro, difícil, mas precisamos ir com tranquilidade e tentar o resultado que nos garante a classificação”, disse ele.
O Cruzeiro tem problemas para este jogo. O lateral-direito Geovane Jesus, expulso na partida de ida, cumpre suspensão. Já o volante Neto Moura, que defendeu o Mirassol no torneio, não pode atuar. Assim Leo Pais deve atuar na ala e Filipe Machado e Canesin disputam a vaga no meio. Paulo Pezzolano continua sem saber se poderá contar com o atacante Rafa Silva, com incômodo no pé direito. Ele deve fazer teste de vestiário. Mas ficar como opção no banco se for liberado.
Já o Fluminense vai com o que tem de melhor. A única mudança em relação ao jogo de ida é a entrada de Matheus Martins no lugar de Luiz Henrique, que já se apresentou ao Betis da Espanha. Isso mostra que Fernando Diniz vem mantendo uma base de trabalho.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de julho de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com