Neste sábado, o Cruzeiro recebe o América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de ida está marcada para as 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A Raposa chega à fase final do Campeonato Estadual depois de sofrer para avançar no grupo C. O Cruzeiro conquistou 12 pontos, um a mais em relação ao Tombense, e se classificou no limite na última rodada, após empatar com o Democrata SL e o Tombense perder para o América.
Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano conta com o retorno do volante Wallisson, que estava suspenso pela diretoria do clube por indisciplina. Por outro lado, o meia Daniel Jr., que se lesionou no último jogo, segue fora, assim como o atacante Rafael Bilu.
Já o Coelho liderou com sobras o grupo B do começo ao fim da primeira fase. O América se classificou com duas rodadas de antecedência e conquistou 18 pontos. A Caldense, que ficou em segundo do grupo, terminou o Campeonato com cinco pontos apenas e vai disputar o triangular contra o rebaixamento junto de Caldense e Democrata SL, ambos também do grupo B.
A principal dúvida do América para a partida é se o meia Emmanuel Martínez estará à disposição do técnico Vagner Mancini. Pelo lado positivo, o lateral direito Nino Paraíba volta de suspensão, enquanto na esquerda Nicolas deve voltar à titularidade e colocar Marlon no banco. Na zaga, Ricardo silva disputa posição com Iago Maidana.
Como o Cruzeiro teve uma campanha pior na fase inicial, o América tem a vantagem do empate no placar agregado para esta decisão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data: 11 de março de 2023 (sábado).
Horário: 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Paulo César Zanovelli.
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.
VAR: Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Pedrão (Neris), Reynaldo e Lucas Oliveira; Ian Luccas, Neto Moura, Kaiki, Wallisson e Nikão (Wesley); Bruno Rodrigues e Gilberto.
Técnico: Paulo Pezzolano.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: www.gazetaesportiva.com