O Cruzeiro retornou à Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, ao bater o Vasco por 3 a 0 no Mineirão. Para celebrar o acesso, o clube emitiu uma “nota oficial” em suas redes sociais, e aproveitou o momento para provocar o rival Atlético-MG, que recentemente virou motivo de brincadeiras pelo excesso de “notas de repúdio”.
Em um trecho da nota, o Cabuloso diz que apenas uma “parte menor” de Minas Gerais não está feliz com a volta da equipe à primeira divisão.
O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.
É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno. pic.twitter.com/28CCPkPEGg
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 22, 2022
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, publicou o clube.
A publicação ainda exaltou os feitos da torcida cruzeirense, que registrou o recorde de público do ano no Mineirão com 59.204 mil presentes no estádio. Segundo o Cruzeiro, a demonstração de amor dos torcedores precisa ser registrada pela “imprensa e pelas autoridades”.
Confira abaixo a “nota” publicada pelo clube após o acesso:
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.
É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.
A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa.
Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. Voltei!”.
Fonte: www.gazetaesportiva.com