Criticado, Abilio cita saudade de Emanuel e que senador vai ‘descansar’ ano que vem

Criticado, Abilio cita saudade de Emanuel e que senador vai ‘descansar’ ano que vem
Compartilhar

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) rebateu com ironia as críticas do senador Jayme Campos (União Brasil) sobre seus primeiros 100 dias de gestão. O liberal acredita que o senador esteja com saudade do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e crê que a atuação política do veterano esteja com os dias contados já no próximo ano.

“O Jayme deve estar com muita saudade de Emanuel. Era o braço amigo dele aqui na gestão. É importante dizer que o Jayme é um ótimo apoiador. Apoiou Kalil, que perdeu. Apoiou Botelho, que perdeu. Apoiou outros nomes, perderam. Ano que vem ele tá saindo também. Ele não permanece mais”, declarou em coletiva à imprensa na sexta-feira (11).

Em tom irônico, Abílio citou que Jayme ainda acredita que existe “coronelismo” no estado de Mato Grosso e que, na verdade, este período já acabou. Brunini disparou que as coisas têm mudado no estado e tais mudanças são para melhor.

A fala do prefeito faz referência vitória de sua aliada e correligionária Flávia Moretti (PL) no município vizinho, que derrotou nas urnas o afilhado político de Jayme, o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que buscava a reeleição. Abilio citou que Baracat teria mais chances se não recebesse o apoio de Jayme durante as eleições.

“O Jayme no passado falou que eu não plantava uma cebolinha em Várzea Grande. Eu fui um dos deputados que mais mandou emenda para lá. Para Cuiabá, eu não vi um centavo dos recursos do Jayme na nossa gestão. Talvez as práticas que ele gostava com o Emanuel não continuem e aí ele não teve interesse de mandar mais emenda para cá”, comentou.

Afiado, o prefeito acredita que no próximo ano Jayme deva “descansar”. “Ano que vem, ele vai descansar, vai ter dia de cuidar de outras atividades e vai tocar a sua vida sem se preocupar mais com a gente. Faz parte”.

As falas de Abilio vem em resposta às críticas de Jayme sobre a avaliação dos primeiros 100 dias da administração à frente da prefeitura de Cuiabá. O senador afirmou que Brunini não apresentou nenhum resultado para a população e a cidade continua com os mesmo problemas do ano passado.

Jayme disse que a saúde “até agora não melhorou coisa alguma”, a educação “é uma tragédia” e que as ruas de Cuiabá continuam esburacadas.

O senador não só criticou Abilio enquanto gestor da Capital, mas também emendou que sua atuação enquanto deputado federal “infelizmente foi uma tragédia”.

“Ele não fez nada, ele apenas ficava fazendo selfie, esculhambando as pessoas. Esse tipo de político a sociedade não aceita. Quem vai julgá-lo vai ser o povo cuiabano, em breve. E mostrará que Abilio é apenas fruto do momento político, mas será um político de perna curta e com certeza sua trajetória vai ser um desastre, assim como foi quando vereador, deputado federal e agora como prefeito”, concluiu.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %