Um homem de 41 anos, suspeito de tentar assaltar um motorista e agredir a vítima com uma paulada na cabeça, na tarde desta terça-feira (16), em Cuiabá, foi atingido com um tiro disparado por policiais militares após tentativa de fuga. Suspeito e vítima foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
De acordo com registro da Polícia Militar, o suspeito agrediu um homem com uma paulada na cabeça e tentou esfaqueá-lo numa em assalto. No local, os policiais encontraram o homem ensanguentado. Esse, por sua vez, informou à polícia que o acusado tinha fugido em direção a rodoviária.
Em abordagem, o autor da tentativa de homicídio se recusou a atender a ordem da PM, de deixar a faca no chão. Foi solicitado reforço, mas o homem não acatou as ordens dos novos agentes e “partiu para cima da PM com a faca em punho”, relatou a PM.
“Para cessar a injusta agressão foi necessário disparos de arma de fogo contra o suspeito, o qual foi alvejado com disparo na região abdominal”, diz o boletim.
Segundo a PM, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. A equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) recolheu a faca e um pedaço de madeira utilizados pelo homem. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: www.gazetadigital.com.br