Aproximadamente 870kg de entorpecentes foram apreendidos pela polícia nesse domingo (16), em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá). Durante operação uma pessoa foi morta e duas presas.
Conforme informações, os policiais receberam denúncias de uma movimentação suspeita na pista de pouso de uma fazenda nas imediações do município. Denunciante ainda citava transporte de drogas no local.
Agentes foram ao lugar e encontraram um homem que fazia a função de “batedor”, utilizando rádio comunicador em um veículo. Ele foi preso.
Após realizarem o cerco, as equipes permanecerem em diligências na região, localizando 20 grandes fardos de entorpecentes, o que totalizou 871kg divididos entre pasta base e cloridrato de cocaína. A droga era transportada por um veículo Hilux de cor preta, que também foi apreendido. O motorista foi preso.
Na manhã desta segunda-feira (17), equipes do Gefron realizava buscas na região para localizar os responsáveis pelo ilícito apreendido, quando um homem atirou contra a equipe. Agentes revidaram e o criminoso foi baleado.
Ferido foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Sapezal, mas morreu.
Entorpecentes, veículos e conduzidos da ocorrência foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para demais providências.
Fonte: www.gazetadigital.com.br