CRIMES ELEITORAIS: Seis são presos em MT por boca de urna e compra de voto

CRIMES ELEITORAIS: Seis são presos em MT por boca de urna e compra de voto
Compartilhar

Em Cuiabá, um homem teve que ser contido pela Polícia Militar por tumultuar local de votação

Quatro são presos em MT por boca de urna e compra de voto

Um homem de 36 anos foi preso na manhã deste domingo (2), após ser flagrado distribuindo santinhos próximo a uma zona eleitoral no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a denúncia também informava que o suspeito estaria comprando votos. O homem foi abordado em frente de uma distribuidora de bebidas e com ele estavam 21 santinhos.

No interior do estabelecimento, os policiais encontraram mais 33 santinhos do mesmo candidato. O homem negou que estivesse comprando votos.

Segundo ele, estaria apenas pedindo aos clientes votarem em seu candidato.

Além dele, outro homem também foi detido fazendo boca de urna da escola Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da Polícia Federal (PF) em Cuiabá.

Tumulto

Ainda neste domingo, no bairro Despraiado, na Capital, um homem de 24 anos foi detido por tumultuar a eleição na escola Don José do Despraiado.

Conforme a Polícia Militar, o rapaz estaria se manifestando a favor do candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), e perturbando os demais eleitores.

Apesar de advertido duas vezes pelo fiscal, continuou com o mesmo comportamento e ao entrar na sala de votação, em voz alta, perguntava em quem ele deveria votar, sendo novamente pedido que se acalmasse.

Diante da negativa, foi dada voz de prisão. Os policiais tiveram que imobilizá-lo e algemá-lo, em seguida o encaminharam à Polícia Federal.

Na escola Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino, uma pessoa foi conduzida à PF ao ser flagrada tentando fotografar seu voto.

Boca de urna

Em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães (64 km a leste de Cuiabá) e Araputanga (345 km a oeste da Capital) também foram registrados crimes eleitorais de boca de urna neste domingo (2).

Em Várzea Grande, duas mulheres foram detidas distribuindo santinhos nas proximidades da escola Manoel Correia de Almeida.

Em Chapada, dois homens, de 44 e 42 anos, foram presos próximo a escola Ana Tereza, no bairro São Sebastião, entregando santinhos. Na abordagem, os policiais localizaram 99 santinhos de um candidato a deputado federal em posse dos suspeitos.

Já em Araputanga um homem foi detido nas imediações do colégio Costa Marques, com nove santinhos contendo informações de candidatos a deputado federal, estadual, senador, governador e presidente, que distribuía para os eleitores que passavam pelo local.

Fonte: midianews


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %