Benedito foi a júri popular em 6 setembro de 2013
O idoso de 84 anos, Benedito Rodrigues de Abreu, teve a prisão definitiva cumprida na manhã desta sexta-feira (07) pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele estava atualmente no Lar Cristão de Rondonópolis.
Benedito foi a júri popular em 6 setembro de 2013 e foi condenado a 12 anos de prisão. No dia do crime, 7 de março de 2022, a vítima estava fazendo a leitura do consumo de energia elétrica no Residencial Carlos Bezerra quando foi baleada pelo acusado.
A vítima chegou a ficar mais de 30 dias internada em um hospital particular após ser atingida por quatro disparos. Um dos tiros acertou a medula e a mulher também ficou paraplégica. Alguns órgãos como baço, intestino fino, intestino grosso, pulmão e rins foram perfurados. Anilori passou por cinco cirurgias e dreno no pulmão, mas morreu no dia 9 de abril de 2022, com 43 anos.
Na sentença, assinada pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, diz: “o réu planejou o crime, pois aguardou à vítima iniciar os trabalhos de leitura, saindo da sua residência armado com nítido desejo de vingança pela ‘armação nas faturas’ que acreditava ocorrer”. O documento ainda relata: “o Corpo de Sentença reconheceu o meio que dificultou à defesa da vítima pela surpresa”.
O argumento da defesa, que alegava insanidade por parte de Benedito foi invalidado, pois “laudo pericial concluiu que o examinado era, ao tempo dos fatos, totalmente capaz de entender o caráter ilícito do fato e capaz de determinar-se de acordo com esse entendimento”, consta na decisão.
Fonte: agoramt.com.br