O Palmeiras fez uma reapresentação diferente na última segunda-feira. No início dos preparativos para o Choque-Rei decisivo pela Copa do Brasil, às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira no Allianz Parque, Abel Ferreira contou com a participação de nove Crias da Academia para a atividade na Academia de Futebol.
Os goleiros Natan e Addi, além de David Kauã, Juninho, João Führ, Wendell Sacramento, Vitor André, Jhonatan Junio e Thauan fizeram parte do treinamento em campo, junto dos reservas da equipe principal.
Os titulares da partida contra o Flamengo, como de costume, iniciaram a semana na parte interna da Academia de Futebol, realizando trabalhos regenerativos e físicos. Como parte do elenco do sub-20 estava ainda voltando para o Brasil, após a disputa da Libertadores no Chile, o outro grupo de Crias complementou o trabalho no gramado.
Essa, entretanto, não foi a primeira experiência de David Kauã entre o time profissional. O volante falou sobre a experiência de estar tão próximo dos comandados de Abel Ferreira.
“É uma sensação ótima de estar com atletas desse nível, não só tecnicamente, mas são jogadores vencedores e que fizeram história nesse clube. Então, poder dividir o mesmo espaço e treinar junto com eles é muito gratificante, e sei que absorvi muito neste período”, afirmou.
“Ter a chance de estar com o profissional é muito importante, pois ajuda na nossa formação como atleta. Experiências como essa contribuem muito, principalmente adquirindo essa bagagem para continuar se aprimorando, crescendo como atleta de futebol e me qualificando cada vez mais, e também, ajuda muito na minha evolução na base, na disputa dos torneios que estamos competindo”, finalizou David Kauã.
Fonte: www.gazetaesportiva.com