Em compromisso válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). O jogo acontecerá no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e terá transmissão do Premiere.
Apesar de ocupar a vice-lanterna da competição, o Coritiba apresentou evolução nas últimas rodadas e ainda sonha em se livrar da degola. Com as vitórias contra Athletico-PR (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 1), a equipe chegou aos 20 pontos e está a oito de distância do Bahia, 16º colocado.
Na tentativa de aproveitar o bom momento, o técnico Thiago Kosloski terá que promover duas mudanças na defesa. Jean Pedroso e Thalisson Gabriel farão a dupla de zaga titular, já que o capitão Henrique está suspenso e o chileno Kuscevic se recupera de uma fratura no rosto.
Agenda da semana! 🇳🇬#VamosCoxa pic.twitter.com/vpa9JmywPD
— Coritiba (@Coritiba) October 17, 2023
Do outro lado, o Cuiabá luta para se manter distante do rebaixamento. Somando quatro pontos nas últimas duas partidas (3 a 0 no Fluminense e 0 a 0 com o Cruzeiro), o Dourado chegou a 11ª posição e tem 33 unidades, seis a mais que o Vasco, primeiro time da zona.
Para o confronto desta quarta, a equipe não terá o lateral esquerdo Uendel, que sofreu um forte choque na cabeça contra a Raposa, no último sábado. No entanto, o português António Oliveira poderá contar com as voltas do zagueiro Alan Empereur, que estava suspenso, e do atacante Wellington Silva, recuperado de lesão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CUIABÁ
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 18 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos: Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Ronald; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com