Depois de ficar no empate no Derby por 2 a 2, o Corinthians volta a campo já neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol. O palco será novamente a Neo Química Arena, que sediará a partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O resultado no clássico não mudou muita coisa na classificação do grupo C, que tem o Corinthians como líder, com 15 pontos ganhos. Aliás, caso o Timão vença o compromisso deste fim de semana, garante de forma antecipada sua vaga na próxima fase da competição.
Para o confronto, Fernando Lázaro pode pensar em preservar alguns titulares e dar oportunidade a jovens e outros jogares que estão retornando de lesão, mesmo estando há três jogos sem ganhar.
Giovane voltou a ser relacionado e Pedro, de apenas 17 anos, também foi chamado. Paulinho e Maycon, recém-recuperados, podem ganhar chances.
Já o volante Cantillo, ainda tratando de um problema na coxa direita, e Júnior Moraes, com dores na panturrilha, são desfalques.
Do outro lado, o Mirassol chega confiante após o triunfo sobre o Ituano, por 1 a 0, na última quinta-feira. Com o placar favorável, o Leão assumiu a terceira colocação do grupo B, tendo somado 12 pontos, e está vivo na corrida pela classificação em sua chave.
O técnico Ricardo Catalá tem uma boa notícia para o duelo: o retorno do atacante Negueba, que fica à disposição após cumprir suspensão na rodada passada. Entretanto, o treinador tem as baixas certas dos lesionados Darley e Bruno Cortez.
Cabe ressaltar que o Corinthians jamais em sua história foi derrotado pelo Mirassol. Ao todo, foram 12 encontros entre as equipes, com oito vitórias para o Timão e outros quatro empates – 18 gols gols marcados pelo clube do Parque São Jorge, contra dez sofridos.
No último duelo entre eles, o time alvinegro saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, com tentos marcados por Renato Augusto e Paulinho, no ano passado. Uma curiosidade: quem estava na beira do gramado, na ocasião, era o próprio Fernando Lázaro, como interino. Ele cumpriu esse papel entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MIRASSOL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto
CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Bruno Méndez, Caetano (Balbuena) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Du Queiroz (Fausto), Renato Augusto (Paulinho) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto (Giovane).
Técnico: Fernando Lázaro
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho e Camilo; Fernandinho, Zé Roberto e Negueba.
Técnico: Ricardo Catalá
Fonte: www.gazetaesportiva.com