O Corinthians recebe a equipe do Internacional neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians conseguiu triunfo importante na última rodada, vencendo o Vasco por 4 a 2 em São Januário. Com o êxito e a combinação de outros resultados, a equipe se estabeleceu na 13ª colocação do Brasileiro, com 47 pontos. Neste momento, o Timão tem seis unidades a mais em relação à zona de rebaixamento.
Para o duelo contra o Inter, o Alvinegro não contará com o atacante Yuri Alberto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá o retorno do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão diante do Vasco.
O defensor Bruno Méndez, inicialmente suspenso por conta de punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pode ser relacionado já que o clube conseguiu efeito suspensivo.
O DM do Corinthians neste momento conta com: Fausto Vera (dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda), Gustavo Silva (desconforto no músculo da panturrilha direita), Rojas (dores no músculo posterior da coxa esquerda) e Roni (lesão no adutor da coxa esquerda).
O confronto em Itaquera marca a estreia do quarto uniforme do clube e a despedida do lateral esquerdo Fábio Santos, que deve fazer seu último jogo com a camisa do Timão.
Já o Internacional também foi bem na rodada anterior, e venceu o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa. O Colorado se encontra neste momento na 10ª posição do Brasileiro, com 49 pontos.
Para o confronto em Itaquera, o Inter não contará com o atacante Pedro Henrique, suspenso, além do zagueiro Vitão, com problema na perna esquerda. Já Rômulo, Johnny e Wanderson são dúvidas por conta de questões físicas e estão sendo avaliados no clube.
No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Na época, o Timão ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 2 de dezembro de 2023, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto e Giuliano; Romero e Felipe Augusto
Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Campanharo) e Aránguiz; Alan Patrick, Maurício, Wanderson e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
Fonte: www.gazetaesportiva.com