Corinthians x Flamengo: prováveis escalações e informações do jogo

Corinthians x Flamengo: prováveis escalações e informações do jogo
Compartilhar

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em Itaquera. O jogo será uma “prévia” das quartas de final da Copa Libertadores, etapa que será disputada no início de agosto.

O Timão vem de uma classificação heroica na Libertadores na última terça-feira. Nos pênaltis, a equipe eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera, com grande atuação do goleiro Cássio.

Porém, no Brasileirão, o time de Vítor Pereira vem de uma goleada sofrida por 4 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. O Alvinegro caiu para a quarta colocação do torneio nacional, com 26 pontos conquistados.

O Flamengo fez história na Libertadores ao despachar o Tolima, da Colômbia, no Maracanã. Com uma goleada de 7 a 1, o Rubro-Negro surpreendeu pela intensidade em campo e o poderio ofensivo, o que fez lembrar os melhores tempos sob o comando de Jorge Jesus, em 2019. No Brasileirão, a equipe também tem subido de produção e vem de duas vitórias, sobre América-MG e Santos.

Para a partida contra o Fla, VP não deve contar com Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Fagner (lesão na coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), além de Júnior Moraes (entorse no tornozelo) e Mantuan (desconforto na coxa).

O ponta Willian, apesar de ter participado do treino aberto na última sexta-feira, também deve ser desfalque por conta de um problema no ombro. Por outro lado, Adson e Gustavo Silva podem retornar.

Já Dorival Júnior deve ter a maioria dos titulares à disposição, exceto o atacante Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho. Entretanto, como o Flamengo tem compromisso decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, existe a possibilidade de que o treinador preserve alguns atletas.

O Corinthians busca interromper um incômodo tabu de nove jogos sem vencer o Flamengo, com oito derrotas e um empate. A última vitória do Timão sobre o Rubro-Negro foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de junho de 2022 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson (Giovane) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Diego), João Gomes e Victor Hugo; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol. Técnico: Dorival Jr.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.