Nesse sábado, o Corinthians enfrenta o Cuiabá pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão em busca de espantar a má fase. Após vencer o Fluminense e remontar diante do Atlético-MG, o Timão perdeu para América-MG e Independiente del Valle, sendo eliminado na fase de grupos da Libertadores, com uma rodada de antecedência.
No Brasileirão, o Corinthians está na 16ª colocação, com nove pontos, um ponto a mais que o Goiás, primeiro clube dentro da degola. Para a partida, o experiente treinador não poderá contar com Paulinho (ruptura de ligamento do joelho esquerdo), Cantillo (incômodo na coxa) e Gustavo Mosquito (fase final de recuperação de lesão no joelho).
O Cuiabá, por sua vez, está com 11 pontos e com uma sequência de três jogos sem perder, duas vitórias e um empate. Assim, a equipe espera conquistar um resultado positivo para se manter fora da zona de rebaixamento do campeonato nacional.
O técnico português, Antônio Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Marllon e o volante Ranielle, ambos terão que cumprir suspensão após terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. O atacante Jonathan Cafú também é outro desfalque, já que pertence ao Corinthians e a cláusula contratual para ele entrar em campo não será exercida. Os laterais PK e Uendel seguem em transição física e estão fora do confronto.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10 de maio de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG))
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto, Maycon e Matheus Bidu; Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CUIABÁ: Walter, Rikelme, Alan Empereur, Allyson e Matheus Alexandre; Denilson, Ronald e Fernando Sobral; Emerson Negueba, Deyverson e Wellington Silva Técnico: Antônio Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com