Neste domingo, Corinthians e Atlético-MG vão se enfrentar pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília).
Com 65 pontos na tabela de classificação, quarto colocado, o Corinthians já não tem mais chances de ser o vice-campeão do torneio. O Timão está cinco atrás do Internacional, atual dono da posição.
Porém, o Corinthians ainda vislumbra terminar na terceira colocação, o que garantiria uma premiação maior. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer para o Fluminense perder para o RB Bragantino, jogo que será disputado no mesmo dia e horário, no Nabi Abi Chedid.
O zagueiro Gil, desfalque contra o Coritiba, deve voltar a entrar em campo. O Corinthians também contará com a volta de seus dois principais laterais, Fagner (direito) e Fábio Santos (esquerdo), que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o Corinthians terá o desfalque de Bruno Méndez e do técnico Vítor Pereira, ambos suspensos por expulsão no último jogo. Além disso, Lucas Piton, com dores musculares, deve ficar fora mais uma vez.
Pelo Atlético-MG, o time tinha oito jogadores pendurados no último jogo contra o Cuiabá: Mariano, Jemerson, Réver, Jair, Otávio, Nathan Silva, Pavón e Zaracho. Porém, nenhum deles foi advertido com o cartão amarelo e estão liberados para jogar.
O Galo terá novamente os desfalques de Hulk, Guilherme Arana e Alan Kardec, todos entregues ao Departamento Médico. Pedrinho, em transição física, pode ser novidade entre os relacionados.
Elenco fechado! 🤝
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/3X9kPpYH2W
— Corinthians (@Corinthians) November 11, 2022
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP);
Data: 13 de novembro de 2022, domingo;
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Balbuena), Robert Renan, Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto; Mateus Vital (Ramiro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Filipe Almeida.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Jair, Otávio e Nacho Fernández; Zaracho, Vargas e Keno
Técnico: Cuca
Fonte: www.gazetaesportiva.com